A partir de hoje, estarei inovando a tag conversa a duas.Uma vez me disseram que eu era boa em conselhos, talvez com essas postagens poderei ajudando alguém.Pode parecer estranho, justo eu vir falar com vocês sobre como lidar com os ciumes.Será que é possível?
Sim, é possível.Por mais difícil que pareça ser, lidar com o ciume é como lidar com qualquer outro tipo de sentimento.Hoje falarei especialmente sobre o tipo de ciume que tem por definição:Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem.Resumindo:Falarei sobre o ciume no relacionamento.
É estranho eu falar sobre esse assunto, já que em matéria de ciume, poderia estar fazendo um doutorado já.A questão é que se você não tem ao seu lado uma pessoa compreensiva, o ciume realmente destruirá a relação de vocês.Sentir ciumes é inteiramente normal, principalmente quando amamos, pois é um dos sinais mais evidentes.Não existe uma receita para controlar o ciume ou simplesmente acabar com ele, pois penso que se ele acabar, o amor acaba junto.O ciume é uma mistura de amor, apego, medo, insegurança, enfim, diversos fatores que contribuem para essa explosão catastrófica de raiva.
O ciumes, como qualquer outro sentimento ou coisa, possui seus lados positivos e negativos.Como positivo, vemos que a pessoa ama realmente, se importa, é compreensiva, paciente, vemos que há o medo da relação acabar.Mas posso dizer, que também há seus pontos negativos, como pode causar o desgaste da relação, faz mal para a saúde, atrai mais brigas e discussões, desequilíbrio entre os parceiros, falta de diálogo, entre outros.São nesses aspectos que o ciume só traz desvantagens.
Aprender a lidar com ele, faz parte de sua conquista diária.Ao amanhecer você acordará, verá algo que te deixará enciumada, tentará controlar e ao se deitar tudo estará bem, e esse ciclo se realizará diversas vezes.Isso não é impossível de se fazer, uma vez que eu consigo muitas vezes segurá-lo firme antes de explodir e acabo vendo que isso é bom para todos.
Quer dicas de como lidar com isso?
-O primeiro de tudo: Se ame, se admire e confie em si mesmo.
-Você ama, você sentirá ciume de coisas mais bobas, por isso, seja relevante, olhe de outro jeito para aquilo, até perceber que há um certo exagero.
-Converse com seu parceiro, tenha diálogo entre vocês, para que tudo se ajeite mais rápido possível.
-Não tenha medo de falar sobre o que sente, ele compreenderá o que está se passando.
-Elas são apenas elas, e você é você.Lembre-se sempre quem está ao lado dele e quem ele realmente ama.
-Seja tolerante, isso te poupará de muitas tristezas.
-Coloque em sua cabeça que você é maior e melhor do que essas situações, que é você quem comanda essas emoções todas.
-Você tem medo de perdê-lo, isso é óbvio.Mas seja cautelosa, seja sincera e se abra inteiramente acerca do que te incomoda, pois se guardar para si mesmo ou explodir fora, poderá aos poucos desgastando o relacionamento.
-Lembre-se que a maior prejudicada de tudo isso, é apenas vocês.Pois além de causar discussões, você ficará triste, seu parceiro com raiva, e mais um dia entre vocês será perdido por isso.
-E se nada adiantar, mate a garota e seja feliz.-hahahaha só pra descontrair-.
Saiba que tudo em excesso, mesmo sendo bom, torna-se ruim.Os ciumes podem ter seus momentos engraçados, de birras e manhas no relacionamento, mas se forem demais, podem desgastar.
Espero que tenha ajudado vocês ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário