segunda-feira, 22 de junho de 2015

Um dia, você percebe[...]


                     
     Um dia, você percebe que viver sozinho tem o mesmo sentido que viver em vão.Você percebe que as pessoas talvez realmente não mudem, apenas enxergam um bom motivo para deixar de tomar algumas atitudes.Você percebe que a situação é difícil para você, para mim e para todos, e as únicas coisas que mudam, é que cada um carrega os problemas que são capazes de carregar, e os enfrentam de formas diferentes.Você percebe que muitas vezes, o problema não está contigo, ou no jeito que você enxerga as coisas, fala ou como se veste, que o problema está em outras pessoas, em outras formas de enxergar as coisas, de falar ou de se vestirem.
     Um dia você percebe, que nem sempre as pessoas irão se esforçar para que as coisas deem certo, e perceberá também que pode haver muita doação ou nenhuma.Cabe apenas a você decidir por quem esperar tudo e por quem não esperar absolutamente nada.
     Um dia você aprende que nem tudo o que está na bíblia é correto, e que nem tudo o que os políticos prometem cumprir, cumprirão.Você percebe que as pessoas podem ser tudo e nada, podem ser meio termo ou pontos extremos.Você percebe que há amigos que conhecemos em pouco tempo e estranhos há muitos anos.
     Você percebe que sente medo do escuro, sem ao menos saber por qual motivo sente este medo.Se questiona se este existe pelo receio do próprio escuro ou do que pode estar nele.Você percebe que amar em silêncio é muito mais doloroso do que falar que ama.Você percebe que a distância separa apenas o toque, corpos físicos, mas jamais separa um pensamento, um desejo, um sentimento.
     Você percebe que corre, que anda, que fala, que ri, que entende e que pensa, mas em algum momento de sua vida, verá defeito em qualquer uma dessas coisas, e apenas depois de um tempo, um acontecimento, um momento, você percebe a tamanha imprudência que pensou cometeu enxergando um defeito que não existia.
     Você percebe que você pode sentir dores de cabeça, por mergulhar fundo em pessoas rasas, ou sentir dor no peito por não saber valer a pena por alguém.Você percebe que vale muito, vale pouco, vale tudo ou vale nada.Você percebe apenas.
     Você percebe que a vida é curta demais, para simplesmente ficar apenas percebendo, e deixando os anos correr, sem ao menos fazer nada.


Andreia Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário