quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Conversa a duas: Além das estrelas, capítulo 10


Capítulo X
            Passar dias ao seu lado sempre foi a minha maior alegria. Quando amamos, temos sempre a certeza que nenhum lugar do mundo consegue substituir os braços das pessoas que tanto amamos.Aprendi isso perfeitamente quando percebi o quanto te amava e o quanto eu iria te amar cada vez mais.
            Passamos tanto tempo de nossas vidas tentando ser felizes, que quando realmente encontramos um motivo para ser, queremos proteger de tudo que possa tentar atrapalhar. Sempre achei que não houvesse um lugar tão seguro quanto guardar tudo isso em meu coração, pois sei que ninguém além de nós dois poderia se apossar das riquezas que trago em mim.Se eu pudesse, juro que fugiria para fora do universo, onde nada é capaz de destruir o que possuímos e onde diziam que a felicidade estava escondida.Que tolos!A felicidade mora em mim, dentro de mim, e onde eu for ela virá junto, essa é a lei do amor próprio.
            Mas tantas vezes me questionaram. Se a felicidade está em nós mesmos, por que quando estamos sós dizemos que somos infelizes?Que pergunta mais simples de responder. Não direi que tal resposta se dá por experiência de milhares de pessoas, como fazem para responder algumas questões científicas, mas sim, por experiência própria.Acredito que quando estamos sós, a felicidade sempre está em nós, porém não a vemos por termos essa grande necessidade de termos alguém ao nosso lado, que seja especial, que tenhamos um sentimento afetivo em comum.Quando encontramos essa pessoa, ela desperta em nós um sentimento maior, quando a amamos,  começamos a perceber que primeiramente precisamos nos amar mais ainda, para retribuirmos esse sentimento para o outro alguém e foi isso que eu fiz.
            Já diziam os antigos: Os relacionamentos não foram feitos para darem certos, afinal são duas pessoas diferentes, gênios diferentes, criadas de formas diferentes... Mas ainda bem, que ainda existam pessoas que querem e fazem as coisas darem certo.Pois o essencial é isso: O querer e o fazer andarem sempre juntos, de mão dadas, pois separados, são como nós dois meu bem, não dá nada certo.Só o querer, não leva a lugar nenhum e só o fazer não traz alegria alguma.Amor é tão complicado quanto o português, nem tão exato quanto a matemática, mas é tão belo quanto os poemas, quanto os contos e quanto todo o sonho de uma garotinha apaixonada.

            Quem pensa que é só de palavras bonitas se vive amor, realmente passa fome. Porque o importante é estarmos sempre colocando em prática todas as mais belas palavras, para que elas não se tornem em vão.Palavra mesmo sendo bonita, não sendo cumprida, deixa de ser bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário