sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conversa a duas: Além das estrelas, capítulo 8

Capítulo VIII
            -Viver um relacionamento a distância é realmente complicado, pois são diversos fatores juntos que se unem para simplesmente não dar certo. Mas não pense que a distância e esses tais fatores que são o que destroem as coisas. Pois já vi muitos casais se vendo todos os dias, romperem uma relação do nada.E como isso me deixa frustrada, apenas por saber que em vez de aproveitarem essa aproximação para aumentar o que um sente pelo outro, fazem questão de jogarem fora quando algo é quebrado, em vez de consertarem.Dizia ela lamentando com certa tristeza na voz.
            Talvez ela se visse tão injustiçada por toda aquela distância, por tantas pessoas querendo destruir tudo, por ver pessoas não dando certo por simplesmente nada, enquanto eles lutavam para tudo dar certo, por simplesmente tudo!
            -O erro sempre está nas pessoas. Julgar um sentimento, criar falsos conceitos dele, por decepção, não é desculpa, pois não são os sentimentos que nos machucam, são as pessoas. Mas o erro fundamental é ver as pessoas fazendo questão de descartarem umas as outras, como se fossem objetos recicláveis, e depois, ver estas mesmas pessoas em busca de algo concreto, de algo que lhes chame a atenção.Pobre tolas, nunca percebem que ás vezes tudo o que mais queremos está ao nosso lado, e pode ter certeza, de que eu sei do que estou falando.
            Estas poucas palavras que ela me disse me deixou em um estado de profunda reflexão, pois por um fio, eu estava até ali vivendo tantas mentiras, tanta hipocrisia, que eu não conseguia ver as coisas fora do meu mundo, fora das coisas que não fossem as minhas. Enquanto me punha a continuar esta reflexão, fui surpreendida.
            -Nós sempre fizemos dar certo, porque nós dois ainda valorizávamos muito o conceito dos anos de 1950, em que se conservavam em que se consertavam os relacionamentos. Apesar da distância, nunca a vimos como um obstáculo que poderia destruir tudo; mesmo com pessoas em nossa volta que estavam nos abraçando, mas ao mesmo tempo, desejando nossa queda e nosso sofrimento, aqui estamos. Somos hoje a prova viva de que amar todos os dias a mesma pessoa é possível, e que tudo o que um dia pareceu impossível, ao nossos olhos foi tudo visto como uma oportunidade, uma oportunidade possível.Disse ela sorrindo tão entusiasmada, como se houvesse ganhado um Oscar ou algum prêmio importante.Parecia que ela desejava que eu viesse a compartilhar dessa alegria com ela, mas fica mais complicado quando somente a pessoa sabe o que está sentindo, pois eu ainda não conseguia sentir o que não podemos sentir, por não conhecer.
            Mesmo confusa e mesmo que fosse ainda meio complicado entender onde ele se encontrava se ás vezes ela falava como se ele já tivesse partido e ás vezes como se ele ainda estivesse ao seu lado. Talvez isso faça parte de tudo o que ela quer me contar, e de tudo o que eu preciso saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário