sábado, 27 de junho de 2015

Ele nunca me diria adeus

                 


     Tantas vezes tenho a impressão de lhe ver indo embora, e confesso que isso me dá um aperto tão ruim no coração.Pois quando passamos muito tempo ao lado de alguém, dentro de nós, toda a história vivida cria raízes pelas quais nada nesse mundo torna-se capaz de corrompê-las.
     Demorei tanto tempo para te encontrar, para simplesmente sentir você saindo de mim, como se estivesse libertando-se para algo mais complexo e dotado de bem estar.Tenho essa velha impressão, de que a qualquer momento, minha companhia não será mais boa o suficiente para ti e nem mesmo meu sorriso ainda será seu preferido.Eu tenho costume de ficar pensando nessas asneiras negativas, mas o que posso fazer?Ás vezes os sentimentos nos dominam por inteiro, a ponto de nada fazer-nos pensar por um instante que eu tenho o controle sobre aquilo.
     Prometi que eu seria mais forte por mim, por nós, e por tudo o que irei viver, eu sei que hoje em dia, precisamos resgatar forças que jamais imaginamos ter!E como dói arrancar forças das profundezas do nosso recôndito, como se essa força estivesse submersa, enraizada,Me desculpe, mas ainda não aprendi tantas coisas, e uma delas, é o fato de saber que você estará comigo.Você estará, não é mesmo?Eu não sei.Juro que quero que você esteja, por favor.Eu tenho medo de recomeços, incertezas e de novas histórias.
     São Tomás de Aquino estava certo:O homem é um animal social e político.Somos tudo isso, e ao mesmo tempo, incapazes de compreender o que se passa dentro de nós mesmos.Eu tenho medo de saber se são mistérios psicológicos(da mente humana), biológicos(do nosso corpo) ou emocionais(do amor).Tenho medo de identificar, pois ao mesmo tempo que sinto receio, eu tenho a resposta na ponta da minha língua, e com ela, o medo de saber por onde se quer começar a instigá-la.
     Só não vá embora, nunca ninguém quis participar de uma história minha, em que eu pudesse finalmente ser a personagem narradora.Só não vá embora, as coisas são mais simples e mais bonitas, quando encontramos alguém que ouça as nossas músicas na mesma sintonia, alguém que leia os poemas com tanta maestria e alguém que me ame, tanto quanto nós amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário