domingo, 14 de junho de 2015

Me descobri, re-descobri [...]

            
    Não sei o que há em mim, pois de uns tempos para cá, tenho me sentido tão diferente, como se minha essência tivesse se modificando.É tão estranho procurar algumas respostas, quando na verdade, você mal sabe quais as perguntas certas a se fazer.Me vejo tão distante! Ou será uma mera impressão, uma mera miragem, é possível.Buscar soluções sempre foi meu forte, mas tudo se torna diferente quando o problema reside em mim.
     Comecei a enxergar o mundo com outros olhos, figurativamente claro, pois o que antes era tudo mais difícil, hoje se tornou tão simples.Ou será que fui eu quem deixou de ser complicada?O que era distante, comecei a ver tão perto, e poxa, como as coisas se tornaram diferentes.Ou eu me tornei diferente?
     Em todos os poemas eu vejo amor, vejo raiva, vejo medo, vejo ternura.Parece que me tornei singelamente, uma expert em reconhecer os verdadeiros sentimentos por trás das escritas.Juro que eu só enxergava medo, e como era horrível isso.Acordo de manhã e não me questiono de meus problemas, agradeço por simplesmente ter despertado e saber que sou uma pessoa como qualquer outra, que possui problemas.No começo isso me deu receio, mas hoje, tudo se tornou mais claro, como se uma porta no fim do túnel fosse aberta propositalmente, e nela, havia muito mais do que uma luz, uma esperança, havia um espelho; e nisso eu sabia que precisava me enxergar.
     Os problemas estavam todos concentrados apenas em mim, eu carregava o mundo todo nos ombros, mas agora, vejo o quão tola fui, nem sempre o problema é comigo, nem sempre o problema sou eu.Parei de enxergar monstros nas pessoas, e comecei a me ver como parte daquilo tudo.Comecei a perceber que eu posso ir onde eu quiser, desde que meus passos estejam dispostos a ir.Descobri que posso sonhar infinitamente, mas que eles só se realizarão, se eu fazer com que isso aconteça.Descobri que eu sou a responsável por tudo o que passo, seja pelas consequências das minhas escolhas, de ter posto expectativas em cima de algo ou alguém.Simplesmente parei de procurar culpados, quando a culpa realmente era minha.
     Descobri que tudo o que vivi foi uma fase, e que por isso está tudo diferente.Estou descobrindo que estou crescendo, estou amadurecendo,Descobri o quanto isso é importante, para mim[...]


Andreia Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário