sábado, 31 de janeiro de 2015

Conversa a duas: Combater ansiedade e estresse

Olá!

      Tudo bem com vocês?Eu espero que sim, pois comigo está tudo bem na medida do possível.Hoje, com base na minha própria experiência, decidi trazer um assunto que por mais que seja clichê, pode acabar desencadeando doenças.Vamos falar um pouco sobre a ansiedade e o estresse.
     Em pleno século XXI, é impossível não passar por alguma situação de estresse ou ansiedade no decorrer do dia, mesmo que seja no trabalho, estudo, em casa ou em outras situações.Há poucos dias, li uma pequena frase que resumidamente falava da importância de conservarmos e nos importarmos com o presente, pois quando deixamos tais preocupações com o futuro, com situações que ainda não decorreram, estamos dando uma oportunidade á ansiedade, o que de fato não deveria acontecer(digo por experiência).
   O principal problema, é quando através dessa simples citação literária, acabamos nos deparando com outras patologias advindas desse mal.Por isso, hoje eu trouxe algumas dicas de como diminuir a ansiedade e o estresse, mas sem o uso de medicamentos, pelo qual uso controladamente e não, não é saudável, e por isso, estou optando pela naturalidade.


     Os chás possuem diversas propriedades, onde em apenas uma espécie, podemos encontrar diversos benefícios.Tomar uso dos chás é uma forma natural de prevenir e reduzir sintomas ou até mesmo doenças.Chás como melissa(erva cidreira), camomila, maracujá e folhas de margarida, são uma ótima pedida que podem ser consumidos diariamente e ajudam a controlar.


   Foi comprovado que a ansiedade, estresse e depressão, além de serem condicionadas pelo ambiente, também podem ser provocadas juntamente com tais situações, a forma pela qual você se alimenta e vive.Uma boa ideia para equilibrar essa balança emocional é dar uma oportunidade ás atividades físicas, onde ajudam a reduzir os sintomas infernais.


    Sem dúvida, a alimentação saudável e rica de diversos benefícios, podem auxiliar de fato na redução da propagação dos sintomas.Trouxe alguns alimentos que podem ser incorporados com facilidade no seu consumo, e um pouco dos benefícios para compreender por que a atuação de tais, de fato auxiliam:

-Frutas cítricas: Devido á presença de vitamina C, auxilia no funcionamento do sistema nervoso, que envia os comandos para todo o corpo, dando a sensação de bem estar.
-Leite, ovos e derivados magros e banana :Por serem uma rica fonte de aminoácidos e um outro guerreiro chamado triptofano, que uma vez no cérebro, aumentam a produção da serotonina (felicidade), dando a sensação de bem estar.
-Carboidratos: Presentes em frutas ou alimentos integrais, ajudam dando uma sensação de bem estar, devido o aumento do açúcar no sangue, dando energia e disposição.
-Carnes e peixes: Também são uma fonte de triptofano, magnésio, vitamina B3, que auxiliam na produção de serotonina e que ricos de taurina, outra substância, aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor responsável pelo controle da ansiedade.
-Chocolate: Libera aquela felicidade, mas é recomendado comer o amargo, mas sem exagero.
-Saladas: Além de naturais, mantém uma alimentação saudável, juntamente com outros benefícios.Espinafre, alface e brócolis são uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário