Olá!
Nasci para a praticidade! Essa coisa de passar horas e horas na frente do espelho apenas para dar uma ajeitada nos cabelos, definitivamente nunca foi para mim. Em toda a minha vida, na maior parte dela pelo menos, sempre tive cabelos curtos por diversos motivos.
Não sei o que passa na cabeça das pessoas quando surgem comentários machistas e preconceituosos a respeito de mulheres que usam cabelo curto. Comprimento não analisa caráter, mas sim, tudo é uma questão de personalidade. Nada tenho contra as meninas que possuem longos e bonitos cabelos, mas saibam, que em nenhum momento me chamam a atenção. Gosto mesmo do diferente, de arriscar, de ousar, e de me sentir bem comigo mesmo. Gosto de mostrar que tenho personalidade e de que não preciso de esconder atrás de padrões impostos para ser feminina e mulher.
Me viro, me reviro, encontro defeitos e manias e me conserto! Não busco agradar as pessoas, pois a única que devo agradar é a mim mesmo. Meu corpo é meu templo e meus cabelos curtos são a porta de entrada. Se você não suporta desafios e mudanças, você não faz meu tipo.
Não tenho tipo ideal, tenho apenas uma peneira que serve mais como um muro de proteção. Não preciso de seu conceito ou de sua aprovação para provar e afirmar que sou mulher. Não preciso gostar de roupas mais delicadas ou ter um cabelo até a cintura para provar da minha feminilidade.
Confesso, que eu não aguentaria passar um dia se quer, perdendo horas de minha vida apenas tentando deixar meu cabelo não ficar arrepiado. Acordo, e em 5 minutos estou pronta para ir em qualquer lugar; dou uma bagunçada no cabelo,sorrio em frente ao espelho e repito: Garota, você é sensacional!
Minha auto-estima sou eu quem crio e não há ninguém que possa destruir isso. Comentários negativos e esnobes prefiro simplesmente evitar. Não há rabo de cavalo, tranças ou coques que me façam voltar atrás. Não quero passar anos e anos deixando meu cabelo largado ao tempo, esperando-o crescer e se tornar aquilo que todos desejam, quando na verdade não é o que quero.Viva aos cabelos amassados, bagunçados e arrepiados e bem amados !
Cabelo curto é personalidade, é poder é amor próprio. Quem quebra barreiras para encontrar a si mesmo, é quem possui personalidade forte, detém força. Meu cabelo curto não me deixa menos feminina que você de cabelos longos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário